top of page

NOTÍCIAS

07 de fevereiro de 2017

Em meio a uma crise financeira, o Hospital Evangélico anunciou a criação de uma associação e uma campanha de apoio à instituição. A iniciativa pretende arrecadar fundos e apoio para os projetos de reestruturação.

A campanha “Evangélico Vida Nova” será lançada na próxima terça-feira (14) e faz parte do plano de recuperação do hospital iniciado em dezembro de 2014 a partir da a intervenção judicial do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT/PR).

“O objetivo é unir disciplinas, articulando os diversos atores sociais: imprensa, poder público, empresas e a sociedade civil organizada, na revitalização deste hospital tão importante para a cidade”, apresentou o diretor da Social Ideias e vice-presidente da associação de amigos, Mauricio Ramos.

Os recursos arrecadados na campanha serão destinados a quatro projetos de reestruturação e ampliação: o pronto-socorro resolutivo, a UTI neonatal, o ambulatório interdisciplinar e o centro cirúrgico de alta complexidade. “Queremos proporcionar aos usuários do SUS as mesmas condições e tecnologia disponíveis nos melhores hospitais particulares”, explica o diretor-interventor Carlos Motta, profissional nomeado pelo MPT/PR. Diversas empresas e instituições já anunciaram apoio à campanha.

 30 de Janeiro de 2017

José Mojica, o famoso Zé do Caixão, esteve em uma igreja evangélica na noite do sábado, 28, e a visita agitou a internet. Conhecido por ser ícone em filmes de terror, ele surgiu bem diferente nas fotos publicadas por um pastor nesta segunda, 30, no facebook. Com calça social, blusão claro e sem o típico chapeu preto, Zé do Caixão apareceu com a mão no coração, recebendo oração, em uma das imagens publicadas na web. De acordo com o pastor Erzon Aduviri, Zé entregou a vida para Jesus e futuramente pode se batizar na igreja adventista do sétimo dia.

22 de fevereiro de 2017

Menos de 48 horas após o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ter divulgado um vídeo onde  ameaçava atacar cristãos, principalmente os coptas, o governo do Egito confirma o assassinato de duas pessoas na península do Sinai.

Um cristão egípcio foi queimado vivo pelo Estado Islâmico em Alarixe, na região nordeste. Na mesma noite, seu pai foi assassinado a tiros. O homem que foi queimado vivo se chamava Medhat Hana e tinha 45 anos. Seu pai, Saad, tinha 65 anos.

Forças de segurança do país revelaram que os corpos foram encontrados na manhã desta quarta-feira (22) “atrás de uma escola no centro da cidade”. Desde o início do ano outros três cristãos foram mortos a tiros em Alarixe.

bottom of page